Nossa Estrutura

O colégio Copacabana, tem como princípio básico o respeito à criança, sendo assim orientamos a nossa prática pedagógica para garantir o seu desenvolvimento integral. Neste processo, o nosso trabalho visa auxiliar o desenvolvimento das capacidades infantis de apropriação e conhecimento das potencialidades corporais, afetivas e emocionais.

Nossa meta principal é de levar os alunos a terem atitudes construtivas, criativas e críticas, capazes de um exercício pleno de cidadania, favorecendo um desenvolvimento global e harmonioso, considerando os aspectos psicológicos, cognitivos e culturais, dentro de um processo de socialização e integração com o meio que o cerca e com o mundo.

Em suma, nosso objetivo portanto, é educar para a vida, fazendo com que o educando cresça em todos os sentidos.

* Proposta Pedagógica, é um instrumento de caráter geral, que apresenta as finalidades, concepções e diretrizes do funcionamento da escola, a partir das quais se originam todas as outras ações escolares. Não há um padrão de proposta pedagógica que atenda a todas as escolas, pois cada unidade escolar está inserida num contexto próprio. Assim, cada escola deve desenvolver o seu modelo, aquele que melhor expressa sua identidade e seu compromisso com o aluno, com a comunidade e com a educação.